Verba para instalação dos aquecedores na Cava do Bosque está liberada

Recurso foi pago pelo Governo Federal na tarde desta segunda-feira (04)
Verba para instalação dos aquecedores na Cava do Bosque está liberada

Foto: Aline Pereira

A instalação dos 18 aquecedores da piscina olímpica da Cava do Bosque está muito próxima de acontecer. Na tarde de ontem (04), foi emitida a ordem bancária (2019OB802892), pelo Ministério da Cidadania para o Município de Ribeirão Preto. Essa operação garante o pagamento de R$ 207.639,86 - valor integral da verba para custear a implantação de todo o sistema de aquecimento e instalação do gradil no complexo esportivo.

A notícia foi muito comemorada pelo legislativo. O vereador Igor Oliveira (MDB) viabilizou o recurso junto ao Ministério no ano de 2017; por isso comentou como interveio para que o dinheiro fosse rapidamente liberado.

"Nós recebemos da Prefeitura a notícia de que a empresa havia sido habilitada, assim como todo o projeto técnico. Por isso não pensamos duas vezes e começamos um trabalho firme junto do Governo Federal para efetivar o pagamento. Primeiro recuperamos as máquinas que haviam sido doadas para a cidade de Rio Claro e depois buscamos a verba para instalação das bombas e do gradil, que vai aumentar a segurança da piscina. Todos os gastos para custear as viagens foram pagos com recursos próprios" – comentou Igor.

De acordo com membros da Secretaria de Esportes, a Caixa Econômica Federal dará a autorização para a ordem de início da obra. Em seguida, a ordem de serviço será emitida pelo Executivo.

O prazo para o término é de 60 dias.

"Estamos muito gratos pela notícia, mas principalmente felizes por saber que as crianças não vão mais enfrentar a água gelada para praticar suas atividades. Mais do que a água aquecida, agora todos os atletas terão mais dignidade na hora de entrar na piscina da Cava" – finalizou.

Por Assessoria Igor Oliveira